Perdidos e achados

perdidos achadosUm serviço da sua Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes.
- Se encontrou algo que não lhe pertence e não sabe onde entregar, pode fazê-lo na sua Junta de Freguesia.
- Se perdeu algo e não sabe onde procurar, pode ir à sua Junta de freguesia, ou contactar os serviços via telefone ou através de correio eletrónico, e será informado se o que perdeu foi ou não encontrado e entregue nesta Junta de Freguesia.

Como deve proceder quem achou um bem e quer entregar na Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes?
Deve deslocar-se à Secretaria da Junta de Freguesia com o bem achado, que será registado em impresso próprio, em duplicado, com as características precisas do bem e do seu estado de conservação. Indicação do local em que foi achado e hora, se existiram testemunhas do achado devem ser indicadas, deverá ainda ficar registado o nome de quem achou, morada e contacto telefónico. Por indicação do próprio que encontra o bem, pode se recusada a divulgação do seu nome junto do legitimo dono do bem achado, ficando a Junta de Freguesia proibida de divulgar o nome da pessoa que achou o bem, salvo se for solicitado pelas forças policiais ou tribunais.

Participação de Bem ACHADO

Como deve proceder quem perdeu um bem que se encontra na Junta de Freguesia achado por outra pessoa?
Deve perguntar na Secretaria da Junta de Freguesia se o seu bem perdido se encontra lá depositado, deve indicar as características precisas do bem perdido e deve procurar fazer prova da sua pertença. Tem de deixar cópia do seu BI ou CC e assinar documento de auto de receção do bem.

Participação de Bem PERDIDO

A junta de Freguesia comunicará a quem achou, quando for entregue o bem ao legítimo dono.

ENTREGUE O QUE ENCONTROU OU PROCURE O QUE PERDEU NA SUA JUNTA DE FREGUESIA!