25 de Abril - 40 Anos

40anos25abril

Comemoram-se este ano 40 anos de Liberdade no nosso País. Como terra democrática e defensora dos valores que saíram da Revolução de 25 de Abril de 1974, Sarilhos Grandes não podia deixar de se associar às comemorações. A Junta de Freguesia, com o apoio das Escolas Básicas do 1º ciclo, da AMUT e do Vasco da Gama, preparou um Programa com diversas atividades.
No dia 23 de Abril, pelas 14:30h, irá realizar-se no Edifício da Junta a atividade Crianças e Cidadania, na qual os alunos dos 3º e 4º anos de escolaridade irão realizar uma Assembleia de Freguesia, sendo responsáveis pela eleição de um Executivo da Junta, da Mesa da Assembleia, e dos restantes deputados da Assembleia de Freguesia.

Assim, estará nas mãos dos alunos conduzir toda a sessão, a qual terá, inclusivamente, a participação do público, composto pelos seus colegas.
Pela manhã de dia 25 realizar-se-ão várias atividades ao ar livre no Vasco da Gama Futebol Clube da Lançada, sendo estimulada a participação dos Sarilhenses, dos 8 aos 80.
À tarde irá realizar-se o já habitual concerto da Banda Filarmónica da AMUT no Coreto de Sarilhos Grandes.
Já no dia 1 de Maio, mas ainda no âmbito das comemorações do 25 de Abril, a Freguesia irá participar no Desfile do Dia do Trabalhador em Lisboa, representada pelo Executivo da Junta e por todos aqueles que se lhe queiram juntar.
A Junta de Freguesia convida todos os Sarilhenses a participarem ativamente nas atividades que compõe este programa comemorativo do 40º Aniversário de Revolução de Abril, Dia da Liberdade!

Juntem-se a nós!

Viva o 25 de Abril!

Consulte o programa aqui.