166 Anos de Sarilhos Grandes

166 aniversario166 anos de existência enquanto Freguesia fazem de Sarilhos Grandes uma das freguesias mais antigas do concelho do Montijo.
Foi a 18 de Abril de 1848 que este lugar, cujas referências históricas remontam ainda a 1304, foi desanexado da freguesia do Espírito Santo, na altura sede concelhia de Aldeia Galega do Ribatejo.
Merece pois esta data ser assinalada e comemorada, razão pela qual a Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes programou a realização de uma Sessão Solene comemorativa, a qual será realizada no dia 18 de Abril, pelas 21:00h, no Salão Nobre da AMUT.

O programa da Sessão Solene conta com a apresentação do Sítio da Internet da Junta de Freguesia, bem como com uma atuação do Grupo Coral Infanto-Juvenil da Associação de Moradores da Zona Norte da Baixa da Banheira, sob a direção do Prof.º Helder Munhão, a qual irá, com certeza, animar a noite.
A noite comemorativa fechará com a atuação de diversos fadistas, sendo a maioria Sarilhenses.
A Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes tem o prazer de convidar toda a população Sarilhense a marcar presença na comemoração desta data primordial na história da Freguesia.

Viva Sarilhos Grandes!